Porsche · Kit de imprensa digital";
Porsche · Kit de imprensa digital
Estreia mundial do primeiro estudo conceptual de quatro lugares com accionamento a bateria da Porsche
Porsche Mission E: 600 CV, 500 km de autonomia, 15 minutos para carregar
Com o Mission E, a Porsche apresenta na IAA, em Frankfurt, o primeiro desportivo de quatro lugares totalmente eléctrico na história da marca. O estudo conceptual reúne o design emocional inconfundível de um Porsche, prestações extraordinárias e a versatilidade no dia a dia orientada para o futuro graças ao primeiro accionamento de 800 V.

Os dados-chave do fascinante desportivo: quatro portas e quatro bancos individuais, mais de 600 CV (440 kW) de potência de sistema e mais de 500 km de autonomia. Tracção integral e direcção integral, aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e um tempo de carregamento de cerca de 15 minutos para 80% da energia eléctrica. Os instrumentos são operados por comando visual ou gestual, em parte até através de hologramas, de forma intuitiva e com a máxima orientação para o condutor, ajustando-se automaticamente à sua posição de condução.

O accionamento: mais de 600 CV com tecnologia do automobilismo de endurance

O accionamento do Mission E é totalmente novo, mas apesar de tudo tipicamente Porsche. Com provas dadas no desporto automóvel. Dois motores síncronos com excitação permanente (PSM), semelhantes aos utilizados no 919 hybrid, o vencedor da edição deste ano da prova de Le Mans, aceleram o desportivo e recuperam energia nas travagens. 24 horas de alto desempenho desportivo e uma vitória dupla são a melhor recomendação para um Porsche. Juntos produzem mais de 600 CV, catapultam o Mission E em menos de 3,5 para os 100 km/h e em menos de 12 segundos para os 200 km/h. Há outro ponto positivo a acrescentar à elevada eficiência, à elevada densidade de potência e à entrega constante da potência: ao contrário dos accionamentos eléctricos actuais, desenvolvem a sua potência máxima também em acelerações repetidas em curtas distâncias. A tracção integral accionada consoante as necessidades com Porsche Torque Vectoring, ou seja, com distribuição automática do binário pelas rodas individuais, coloca a potência na estrada, enquanto a direcção integral aponta o caminho, de uma forma desportiva e precisa. Deste modo, o Mission E está pronto para a pista de corrida; na Nordschleife do circuito de Nürburgring completa a volta em menos de 8 minutos.

Versatilidade no dia a dia: carregamento confortável e rápido, mais de 500 km de autonomia

Um Porsche não se distingue apenas pelo carácter desportivo emocional, mas também pela elevada versatilidade no dia a dia. Por isso, o Mission E consegue fazer mais de 500 km com uma carga de bateria e abastecer energia para mais 400 km em menos de um quarto de hora. O motivo: como pioneira, a Porsche utiliza pela primeira vez a tecnologia de 800 V. A duplicação da tensão em comparação com veículos eléctricos actuais com 400 V oferece várias vantagens: tempos de carregamento mais curtos e menos peso, uma vez que podem ser utilizados cabos de cobre mais leves com uma secção transversal reduzida para o transporte da energia. Um segmento deslizante no guarda-lamas dianteiro esquerdo, à frente da porta, dá acesso à ligação de carregamento para o inovador "Porsche Turbo Charging": com a ligação de 800 V, a bateria carrega cerca de 80% da sua capacidade em cerca de 15 minutos - um tempo recorde para veículos eléctricos. Alternativamente, este concept com tecnologia de ponta também pode ser ligado a um posto de carregamento rápido convencional de 400 V ou ser abastecido confortavelmente com energia por indução na garagem doméstica. Neste caso, basta estacionar o veículo por cima de uma bobina introduzida no piso, que transfere a energia, sem cabos, ao seu par no piso do veículo.



Press film
Concept Study: Mission E
PLAY 
40 anos de experiência em tecnologia turbo no desporto automóvel e na produção em série
Na Porsche, as inovações e os desenvolvimentos que dão provas nas condições de competição mais severas acabam sempre por também chegar aos modelos de produção em série. mais ...
 

26432