Porsche · Kit de imprensa digital";
Porsche · Kit de imprensa digital
Novo Porsche Communication Management com navegação online
Os novos modelos 911 Carrera vêm equipados, de série, com o novo sistema Porsche Communication Management (PCM), que inclui módulo de navegação online e comando por voz.

O PCM é comandado, tal como um smartphone, através de gestos multitoque no ecrã de 7 polegadas, permitindo, por exemplo, também introduzir informação por escrita manual. Os telemóveis e smartphones agora também podem estabelecer ligação ao sistema por W-LAN. A base para smartphones, integrada pela primeira vez no apoio de braços central, permite, além disso, o carregamento suave da bateria e uma recepção optimizada de comunicações móveis. Outra novidade é a possibilidade de ligar o iPhone ao PCM para utilizar o Apple CarPlay.

Para uma navegação significativamente melhorada, estão disponíveis informações de trânsito em tempo real, que garantem ao condutor uma rápida visão da situação de trânsito e uma adaptação dinâmica da rota. Para uma melhor orientação, foram integrados pela primeira vez os serviços Google Earth e Google Street View. O PCM conta com outros elementos como o Porsche Car Connect e a Porsche Connect App, entre outras coisas, para o comando remoto de funções do veículo, a transmissão de destinos ao PCM para a navegação, bem como para a utilização de serviços de transmissão de música de terceiros através do PCM.

Sistemas de assistência opcionais novos e alargados

O 911 Carrera pode ser adaptado ainda mais às preferências pessoais do proprietário com sistemas de assistências novos ou melhorados: o Tempostat opcional agora também efectua travagens moderadas, por exemplo, se a velocidade predefinida for excedida numa descida. Em conjugação com a transmissão PDK, o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro ACC (opcional) dispõe agora de uma função "Velejar". Na condução em fila, as embraiagens são abertas, o que permite ao veículo rolar sem propulsão e poupar combustível. O assistente de mudança de faixa opcional monitoriza por radar o trânsito atrás do veículo e alerta, através de LEDs nos triângulos dos espelhos à esquerda e direita, para veículos que se aproximam no ângulo morto. Adicionalmente, a Porsche aumenta a segurança activa do desportivo com o travão multicolisão de série.



Press film 911 Carrera
PLAY 
40 anos de experiência em tecnologia turbo no desporto automóvel e na produção em série
Na Porsche, as inovações e os desenvolvimentos que dão provas nas condições de competição mais severas acabam sempre por também chegar aos modelos de produção em série. mais ...
 

26443